segunda-feira, 27 de julho de 2009

Semiótica do "Eu puta"



Certo dia eu estava conversando com umas amigas sobre um tema muito peculiar de magoas femininas – O “Eu puta”, e uma delas discordava completamente de mim.. Eu entendo-a, mas em conversas, nem todo mundo há de concordar.. - Eu admiro as putas.. Elas conseguem tudo!! - iniciei a conversa. Outro dia Flávia tava me perguntando como eu conseguia meus empregos. E eu disse q era me cadastrando em sites, enviando e-mail’s, indo entregar nas empresas. Com minha resposta, ela me falou q só conseguia emprego através de indicação dos clientes que ela sai (ela é prostituta). Fiz pausa........................................... Pensei............................... Bem, putas só conseguem tudo por indicação. Logo, eu admiro as putas! Elas têm menos trabalho pra conseguir coisas bastante complicadas como arrumar um emprego! - Eu não admiro naum véi... eu tinha muitos amigos homens e via o que os mesmos falavam, ou ate meu marido lá em casa com os amigos dele. Eu odeio que falem de mim, mas pra quem não liga pra essas coisas... Então ta feliz – exclamou Rosane.

- Eu respondi: eu não ligo.. Não sou uma na vida social.. Não julgo porque cada um usa a arma que tem. Eu escolhi o caminho mais longo e difícil.. Mas aprendo cada uma com as putas.... Putas são vividas! E quem é vivido tem muita história hilária pra contar! Não as odeio. Tem puta q é amiga e ajuda a tirar do poço! Tem puta pra tudo nessa vida! - Mas a Flávia é uma puta mesmo! Ela vai trabalhar com uma calça “cocota” que aparece os pêlos pubianos e o velho tarado do chefe só fica olhando e babando pra ela – Relatou Rosane. - Isso é verdade o que Genérica fala: elas são tudo. Mas sinceramente, nasci pra batalhar mesmo, sofrer.... Comer o pão que o diabo amassou. Assim sou feliz, e realizada – Falou Sandra

- É. Concordo – respondi. Estamos cá, nós, filosofando sobre o "eu puta". Isso é papo pra um artigo de antropologia! Por que será que quando estamos retadas falamos: EU TO PUTA DA VIDA – pergunta Rosana. Vocês que são simpatizantes da causa puta saberia explicar? - Deve ser porque quando você tá retada, há de querer FODER COM A VIDA, pois a vida é injusta. E os injustos merecem ser estuprados sem vaselina. Risos à parte, e encerramos a conversa porque um homem apareceu na hora. Bem, eu acho as putas os seres mais vividos, gosto, admiro, me divirto, e tenho muitas amizades delas. Não é meu estilo. Há quem curta muito.
Para mim há putas de agência, que fazem "pista" e aquelas que basta algum interesse qualquer que se vende. Acho o escambo honesto desde que não passe por cima de mim ou de outro que não seja merecedor. Acredito que cada um tem seu preço. O meu é o conhecimento. E por isso o transformo em criações, projetos, atividades e os vendo para a empresa que trabalho. Cada um vende o que tem de mais belo, e ta tudo lindo nesse Brasil de diversidades! *Ouvindo Etta James

1 comentários:

Paulo Bono disse...

também não gosto das coisas fáceis.
mas vida longa às putas.